sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lipoaspiração/Lipoescultura

Lipoaspiração/Lipoescultura

Introduo-cropUm corpo escultural é o anseio das mulheres ocidentais, e cada vez mais dos homens também, quer por uma maior exposição física ou pela maior exigência do padrão estético atual. A lipoescultura se propõe a “esculpir” corpos através da retirada de gordura onde há excessos e preenchimento onde houver depressões, com minúsculas cicatrizes na pele, produzindo assim os contornos desejáveis.
Há um verdadeiro remodelamento do corpo em que, muitas das vezes, pode ocorrer uma completa modificação da silhueta corporal.

Existe uma certa confusão entre os termos: LIPOASPIRAÇÃO e LIPOESCULTURA. Geralmente são conceituais e pode-se dizer que trata-se de mesma conduta.
 
lipoaspiração é  o recurso utilizado para a confecção da lipoescultura. Na primeira, realiza-se apenas a retirada de gordura, através do uso de cânulas apropriadas.
Na lipoescultura, além da retirada da gordura (feita da mesma maneira), utiliza-se a gordura retirada para "enxertos" em áreas onde falta preenchimento. Ambas tem a mesma finalidade: a melhora do contorno corporal.
 
A lipoaspiração mais requisitada e a que produz os resultados mais visíveis, sem dúvida, é a que elimina a gordura localizada no abdome, na cintura e nos flancos (pneuzinhos laterais), responsável pela perda do perfil corporal. Porém, teoricamente, toda região com acúmulo acima do limite normal pode ser lipoaspirada.
 
Devemos estar atentos porém a alguns fatores como qualidade da pele do local a ser aspirado. Esta qualidade é determinada por diversos fatores, como idade do paciente, sexo, cor, grandes emagrecimentos, gestação prévia, região do corpo, entre outros.
 
comeo_da_introduoO resultado da retirada de gordura pela lipoaspiração, em uma região ou paciente com flacidez de moderada a acentuada, pode ser desastroso. Por esse fato, a lipoaspiração deve ser muito bem indicada, e o paciente avaliado minunciosamente.
 
A lipoaspiração é  perfeitamente indicada para pessoas de ambos os sexos, que já fizeram diversas tentativas para perder essas gorduras por meio de dietas e exercícios físicos específicos, sem sucesso. Aliás, é comum receber no consultório, esportistas e pessoas com rotina de academias de ginástica para tirar, com uma lipo, as gordurinhas que não cedem ou para afinar a linha da cintura.
 
É bom lembrar que lipoaspiração não resolve problemas de estrias ou de cicatrizes na pele.
 
 
 
 
ficha_resumida-cropFICHA RESUMIDA
 
 
Nome técnico: Lipoaspiração e Lipoescultura.
Partes do corpo:
culote, quadril, ventre, interior de coxas, interior de joelhos, braço, queixo, entre outras regiões do corpo.
Idade recomendada:
após a adolescência, quando cessar o crescimento.
Anestesia:
local, raquidiana, peridural ou geral.
Duração da cirurgia:
varia de acordo com os locais a serem lipoaspirados.
Permanência no hospital:
entre 4 h à 1 dia.
Cicatriz:
pequenos cortes com cerca de ½ cm de extensão.
Pré-operatório:
Exames de laboratórios + Exames radiológicos (Raio X, ultra-som de abdome), + Avaliação cardiológica se necessário + Eletrocardiograma + Arquivo fotográfico.
Pós-operatório:
O uso de cintas e espumas modeladoras no pós operatório ajuda a moldar o resultado.
Tempo de recuperação:
Retorno aos exercícios físicos leves em 30 dias. Mas tudo depende da região em que foi realizada a lipoaspiração.

2 comentários:

  1. adoreii amore...tbm tenho e estarei sempre aquii..hehe..bjim...depois segue lah tbm..bjuuuuuu

    ResponderExcluir