quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pré cirurgico

O tratamento pré-cirúrgico já é adotado por alguns cirurgiões, geralmente,pelos que conhecem  os efeitos do pós-cirúrgico, é isso mesmo que vc leu! Por incrível que pareça ainda tem médicos que desconhecem e não fazem a menor questão de se inteirar sobre o tratamento após a cirurgia, que, tanto auxilia na diminuição do edema, dos hematomas, melhora o processo cicatricial entre outros efeitos benéficos. É lógico que o tratamento deve ser realizado por quem realmente entende de pós op, e, não apenas de drenagem, pois,infelizmente a maioria das estaticistas e fisioterapeutas, apenas executam esta modalidade no cliente, enquanto, muitas vezes é necessário lançar mão de outros recursos como microcorrentes, ionização, ultrassom...
Quando há um bom prepara do corpo antecedendo a cirurgia (15 dias antes), aplicando as técnicas referentes ao procedimento a ser executado, o resultado é é uma rápida e menos dolorosa recuperação , além de diminuir  em alguns casos até evitar a formação de hematomas, edemas e formação de fibroses. Mas assim como foi difícil a batalha do reconhecimento pela classe médica em relação ao pós op., certamente não será diferente com o pré op.
Abaixo temos duas pacientes com a mesma idade (55 anos), a primeira com o procedimento de lipoaspiração (após 5 dias), ela não fez o pré -cirúrgico, pois seu médico lhe disse que era DESNECESSÁRIO.
A segunda com o procedimento de lipoaspiração e abdominoplastia..Essa me procurou por indicação do  seu médico, que lhe ordenou que fizesse no mínimo 10 ss de pré-cirurgico. O diferença é visível com total ausencia de hematomas e pouco edema no seu pós op ( após 7 dias).

Avalie e tire suas próprias conclusões 

-------------------------------------------------------------------------------------

Hoje dia 05/1/12, comecei meu pré-cirurgico, iniciei as drenagens manuais, preparando o corpo.
A secretária do médico disse que é mito, que não existe associação com antes e depois , mais sei que mal não faz, e como eu adoro essas massagens mais fortes, me jogo.......

Ah... eu fiz a pergunta , e olha a resposta da esteticista.....( quem tiver alguma dúvida, dá uma olhadinha no blog dela e veja quem ela costuma atender).

Minha cirurgia está marcada para o dia 3 de fevereiro e queria fazer drenagens antes da cirurgia, porém a secretária do médico disse que é mito essa história e que não influencia em nada, agora to na dúvida depois vi esse post, vc acha que eu devo fazer ?

NINA LIMA disse...

Sim, apenas evite o uso da endermologia antes, pois ela provoca um acúmulo maior de liquido no pós op. Faça pelo menos drenagens e carboxiterapia,até 4 dias antes da cirurgia. Isso vai ajudar a fortalecer os vasos sanguineos e linfáticos, evitando os hematomas. Ao passo que a carbox melhora a produação de colágeno, deixando a pele mais firme depois da lipo. Diga para a secretária do seu médico estudar.


Sem mais.......