sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Protese de silicone proibida (Poly Implant Prothèse (PIP)

Aqui consta uma parte da reportagem sobre proteses da marca PIP.

Esta seria a primeira morte na França causada por implantes mamários de silicone da empresa PIP, exportados para o Brasil.

Uma prótese mamária de silicone proibida pelas autoridades sanitárias da França no ano passado - e que também era exportada para o Brasil - teria causado a morte de uma francesa, segundo uma associação de vítimas do produto.
Esta seria a primeira morte no país causada por implantes mamários de silicone da empresa francesa Poly Implant Prothèse (PIP), exportados para inúmeros países.
Antes de sofrer uma liquidação judicial no ano passado e ser acusada de fraude na fabricação das próteses mamárias, a PIP era a terceira maior fabricante mundial do produto.
A Associação de Usuárias das Próteses PIP (PPP, na sigla em francês) informou em um comunicado, na noite de quarta-feira, que a vítima morreu na segunda-feira em razão de um linfoma provocado pelo vazamento do gel da prótese mamária defeituosa.
A francesa, identificada apenas como chamada Edwige, conviveu com a prótese mamária rompida no corpo durante um período, afirma Alexandra Blachère, presidente da associação PPP.
'Temos um certificado médico do oncologista da vítima atestando que a paciente desenvolveu um linfoma após contato com um implante mamário', diz Blachère.
Proibição
A venda e a utilização de próteses mamárias da marca foram proibidas na França em março do ano passado pela Agência de Segurança Sanitária dos Produtos de Saúde (Afssaps) após a descoberta de irregularidades na fabricação do produto.
Após investigações, a agência descobriu que o fabricante utilizava nos implantes um gel de silicone diferente do que havia sido declarado às autoridades sanitárias para obter a autorização de comercialização do produto.
O gel de silicone utilizado pela empresa não é autorizado para fins médicos.

Mais informações , é só acessar a página da globo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário